Como essas duas senhoras tiveram a ideia de começar a escavar o terreno da casa onde moravam até ficarem ilhadas no meio do lote? Em que ponto os vizinhos se acostumaram com esse hábito estranho? Será [...]
Como essas duas senhoras tiveram a ideia de começar a escavar o terreno da casa onde moravam até ficarem ilhadas no meio do lote? Em que ponto os vizinhos se acostumaram com esse hábito estranho? Será que a dor de barriga desse rapaz chegou ao auge durante a abordagem policial? Qual o procedimento policial padrão para infratores que estão (ou estavam) com dor de barriga? E quem será essa pessoa que invade a casa das pessoas para fazer faxina? Será que ela se incomodou com os péssimos hábitos de higiene de algum colega e resolveu tomar medidas drásticas?
Perguntas como essas rondam a minha cabeça sempre que eu leio uma notícia peculiar. Como as coisas chegaram a esse ponto? O que veio antes dessa história e/ou o que virá depois? Desses pensamentos, nasceu o Notícia Crônica, um projeto que ronda a minha cabeça desde meados de 2019. O objetivo é escrever crônicas inspiradas em notícias, acrescentando um pouco de criatividade e fantasia para preencher as lacunas da realidade jornalística.
⚠ ATENÇÃO: todas as informações contidas na crônica e excedem o conteúdo na notícia referenciada no rodapé do post são fictícias. Os eventos narrados não correspondem à realidade e foram criados pela imaginação da autora. Se você quiser se informar acerca dos fatos que inspiraram a crônica, clique na notícia indicada no rodapé do post e busque informações em sites e portais jornalísticos. Não seja babaca: interprete o texto e não espalhe notícias falsas.
Para ver os posts do projeto, clique aqui.
Se você viu alguma notícia peculiar e acha que ela renderia uma boa crônica, envie uma mensagem aqui pro blog ou me manda uma DM lá no twitter.
.
.